Caixa anuncia patrocínio e naming rights do Novo Basquete Brasil, agora NBB Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou que está de volta a parceria com o Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O retorno do patrocínio da Caixa ao NBB, que foi máster de 2016 a 2020, vem cerca de um mês após o anúncio de parceria com a Liga de Basquete Feminino, que voltou a se chamar LBF Caixa.

O acordo com o Novo Basquete Brasil terá validade de três anos e, assim como no feminino, envolve também os naming rights da competição, com o torneio passando a se chamar NBB Caixa. Vale destacar que a parceria anterior entre o NBB e a Caixa foi interrompida devido à pandemia de Covid-19, que suspendeu o tradicional campeonato de basquete.

O NBB Caixa está na 16ª edição e vai começar em outubro como o maior da história, já que contará com 19 equipes, duas a mais do que na última temporada. A fase regular terá turno e returno, se classificando 16 times para os playoffs, com disputas de séries melhor de três jogos nas oitivas de final. A partir das quartas, os confrontos serão de cinco jogos, até ser conhecido o campeão do NBB Caixa, em junho de 2024.

Bauru Basket, Brasília Basquete, Botafogo, Caxias do Sul, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Mogi Basquete, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São José,, São Paulo, Sesi Franca, União Corinthians, Unifacisa e Vasco da Gama são as equipes que disputarão a taça na temporada,

Vale destacar que a temporada 2023/2024 será a primeira do NBB sem o aval da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Sendo assim, o NBB Caixa segue como principal campeonato masculino do país, mas deixa de ser o torneio nacional oficial, não sendo mais o responsável por classificar equipes para competições internacionais.

Xem thêm:  Lucratividade das máquinas caça-níqueis dobrowin 2023
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS