Aparecidense-GO busca recuperação na Série C para ir à segunda fase

Na 15ª posição daSérie C, a Aparecidense-GO faz um campeonato na parte de baixo da tabela e está a dois pontos do Z-4, com 18. A colocação mais alta alcançada pela equipe nesta edição foi a 13ª, mas o clube busca arrancar nas últimas três rodadas e galgar um lugar no G-8. Com sede em Aparecida de Goiânia, a equipe tem mais dois jogos em casa, no Estádio Anibal Batista de Toledo, para cumprir o objetivo.

Em 2023, a equipe disputa sua segunda Série C. Ficou perto do acesso no ano passado – foi eliminada na segunda fase no grupo que continha o atual campeão, Mirassol-SP. A Aparecidense chegou à competição com a conquista da Série D em 2021.

Após um começo de campeonato marcado pela oscilação, a Aparecidense continua com o olhar voltado à classificação. Em uma Série C equilibrada, a posição na parte de baixo da tabela não afasta as chances do clube, que está a cinco pontos do atual oitavo colocado, Paysandu, que tem 23 pontos.

Aparecidense está disputando sua segunda edição da Série C

Goleiro do clube em mais de 11 temporadas, Pedro Henrique, de 37 anos, apresenta forte ligação com o time. Apesar da realidade vivida pela Aparecidense, ele e seus companheiros mantêm vivo o objetivo de avançar.

“Essa temporada era de muita expectativa, porque ficamos a uma vitória do acesso no ano passado. Fizemos um bom Campeonato Goiano, fomos eliminados pelo campeão (Atlético) nas semifinais. Não começamos tão bem a Série C, estamos fazendo um torneio de recuperação. Tem ainda três rodadas e a gente está vivo para tentar melhorar a nossa posição na tabela e sonhar com a classificação.”

A posição na tabela não abala a Aparecidense, que ainda sonha com a classificação para a segunda fase da Série C

Em seu período no clube, o goleiro fez parte da ascensão aos campeonatos brasileiros e reitera a importância da constante presença da Aparecidense nesses torneios.

“A Aparecidense está em um processo de não poder retroceder. A gente, que está aqui há mais tempo, sabe o quão difícil foi chegar nessa condição e agora é fazer valer a pena todo esse esforço para melhorar cada vez mais a posição da Aparecidense nas competições nacionais”, disse.

Xem thêm:  Power of Olympus

Nas últimas três rodadas da Série C, tem pela frente o Confiança-SE (mandante), América-RN (visitante) e o Volta Redonda-RJ (mandante). A primeira será neste sábado (12) contra os sergipanos, às 16 horas, no EstádioAnibal Batista de Toledo.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS