Camboriú-SC faz história em seu primeiro ano de competições nacionais

Fundado em 2003, o Camboriú FC chegou aos 20 anos projetando-se nacionalmente graças à participação inédita na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série D deste ano. Mais importante ainda é que a campanha nas duas competições não deixou nada a desejar.

O clube catarinense superou as expectativas na Copa do Brasil, na qual se classificou para a segunda fase ao derrotar o Manaus por 1 a 0. Parou na sequência depois de um embate muito equilibrado com o Bahia, de quem perdeu também por 1 a 0.

Clube foi fundado em 2003 e já ganha projeção nacional

Já na Série D a história ainda está em curso, com o mérito de ter avançado além da fase de grupos. Seu adversário rumo à terceira fase é o Maringá-PR e no primeiro jogo entre ambos, no último fim de semana, houve empate por 0 a 0, em Itajaí-SC.

“O primeiro passo agora é superar o Maringá, fora de casa (domingo, dia 6). Todos nós sabemos que será um jogo difícil, pela qualidade dos dois elencos. O Camboriú conquistando a classificação, vamos procurar ficar ainda mais fortes em busca do acesso à Série C”, disse o presidente do clube, Renato Cruz.

Para o diretor-executivo do Camboriú, Gustavo Carmo, a equipe tem respondido muito bem ao planejamento pós-Estadual, uma vez que o clube amargou a queda para a Série B catarinense, o que pretende reverter no ano que vem.

A equipe do Camboriú cativou seus torcedores com a boa campanha no Brasileirão

O trabalho desde então foi dividido em etapas e priorizou, num primeiro momento, estabelecer critérios para o aproveitamento dos que se saíram razoavelmente bem no Catarinense. Em seguida, o clube apostou em reforços que se destacaram em alguns campeonatos estaduais.

O Camboriú, conhecido também como Cambura, foi abraçado pelos torcedores e habitantes de Camboriú e de Balneário Camboriú, cidade vizinha que abriga a sede da Federação Catarinense de Futebol e que recebeu pela primeira vez em 2023 jogos nacionais.

Xem thêm:  Burning Wins: classic 5 lines
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS